19.8.08

O Caso da Vara

Esta Olimpíada está dando o que falar. O recente sumiço do material esportivo da atleta brasileira Fabiana Murer, gera a cada dia mais polêmica.

Indignada com o resultado do Salto com Vara feminino, ela ataca a organização do evento. "Essas Japas malditas devem ter roubado minhas varas pra compensar o que os machos delas não podem dar", afirma Fabiana, após passar o dia chupando limão. "Isso é um absurdo! Não podemos ser culpados pela desorganização da delegação brasileira", defende-se Sumika Tavara, presidente do CCRPVdAdScVF (Comitê Chinês Responsável Pelas Varas das Atletas do Salto com Vara Feminino).

Até certo ponto, a Norte-Coreana tem razão. O incidente tem causado grande rebuliço entre a comitiva canarinho. Ao ser indagada sobre a possibilidade levantada por Tavara, Fabiana se descontrola: "Não sei, mas de qualquer jeito, não volto mais aqui pra Coréia do Sul. Só sei que se foi algum brasileiro, vai dar merda." afirma a saltadora, visivelmente irritada. "E das grandes."

O fato repercutiu até em outros países. A colega de profissão e recordista mundial, Yelena Isinbayeva, fez questão de demonstrar sua solidariedade: "looser". A também russa Svetlana Feofanova - bronze na competição - corroborou o apoio à nossa atleta: "hahaha cry me a river".

E a coisa ficou russa também na Vila Olímpica. Tudo começou quando o(a) judoca Edinanci Silva tentou consolar Fabiana. "Eu também perdi a minha vara. Foi há alguns anos. No começo a gente fica um pouco chateado, mas depois se acostuma e acaba não se importando em pegar a vara dos outros", explicou o(a) atleta. "Eu acho que ela devia é ficar de olho na turminha da ginástica artística, isso sim", complementou. Questionado(a) sobre o sentido da colocação, apenas murmurou distraidamente "hummm que loirinha diliça", enquanto observava uma sueca.

A mais velha das irmãs Hipólito não gostou nada da declaração."Que preconceito bobo é esse?", vociferou Diego. E saiu resmungando: "Quem comeu a banana caturra?! O Diego! Quem sumiu com o croquete? O Diego! Cadê o taco de baseball? Pergunta pro Diego! Onde foi parar minha cobra de estimação? Vê lá com o Diego!Diego, Diego, Diego, tudo o Diego! Aiiiiiiiiiiiiiinn vocês não vêem como são ridículos?! Vão cuidar das suas vidas, seus invejosos!".

De qualquer forma, o clima ficou constrangedor. Mesmo sem a confirmação do engolimento de vara, nasceu uma rivalidade ferrenha entre Fabiana e Diego: pior Bush e Bin Laden, Tom e Jerry, Metallica e Napster.

O enviado do TropeceiNissoAqui à China, Rapozo Tavares, conseguiu uma entrevista exclusiva por telefone com Diego.

- Residência dos Hipólito.
- Oi, é Danielle ou Diego?
- Diego.
- Aqui é o Rapozo, do TropeceiNissoAqui. Você se importa em responder umas perguntas, rapidinho?
- Tenho manicu... erm... dentista em meia hora. Dá tempo?
- Sim, sim! Então, como você avalia seu desempenho nas Olimpíadas?
- Bem abaixo das expectativas. Repeti minha série mais de mil vezes, sem errar, pra chegar no momento mais importante e cometer um erro bobo.
- Ahm... você acha que talvez... ahm.. isso possa ter relação com algum... bom... acréscimo de peso no seu corpo?
- Como assim?
- Você andou colocando alguma coisa no seu corpo nesses dias? Digo, dentro dele...
- Não tô entendendo esse papo, o que você tá querendo dizer?
-Deixa pra lá.
- ...
- Trocando de assunto então: iae, você tá namorando?
- Não, tô solteiro.
- Você conhece o Richarlysson?
- Siiiiiiiiiim, jogador do São Paulo! Adooooooro ele, é um ót... sim, conheço. Por quê?
- Você tá solteiro, ele também, então pensei que....
- (interrompendo) PENSOU O QUE, CARA?
- Nada, nada, que vocês poderiam sair pra pegar umas gatinhas juntos.
- Ah.. sim. Gatinhas. Adoro gatinhas. Pego um monte delas.
- Certo. Você acompanha o salto com vara?
- Cara, já disse que não tenho nada a ver com o sumiço da vara! Se for começar com isso, vou desligar.
- Não, não... deixa pra lá. Outra pergunta então: você é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo?
- Onde você tá querendo chegar? Não vou responder isso.
- Na sua opinião, casais gays podem adotar crianças?
- Chega desse assunto de homossexuais, tá?!
- Hum, ok. Então, vejamos... o Richarlysson. Você acha ele bonito?
- Cara... quem te deu meu telefone?

Nenhum comentário: