31.8.08

I'm from Barcelona

Acho que grande parte das pessoas que lerem isto já conhecem I'm from Barcelona, que é uma banda formada por nada menos que 29 pessoas que se alternam em diversos instrumentos, dentre eles flauta, clarinete, saxofone e tuba.

Apesar do nome a banda é Sueca, da cidadezinha de Jönköping que fica a 4 horas de Estocolmo. Esse nome na verdade vem da série Fawlty Towers, famosa na decada de 70 (mesma década de onde o Líder da banda Emanuel Lundgren parece ter saído) que era estrelada pelo John Cleese, sim, o mesmo do Monty Python. I'm From Barcelona era o bordão que tinha o personagem do Garçom espanhol, Manuel.(????)

Tudo começou em 2005 quando, Lundgren resolveu convidar uns amigos para gravar algumas músicas Pop. E é daí que vem o nome do primeiro CD da Banda que saiu em 2006, Let Me Introduce My Friends.

Agora em setembro sai o novo trabalho deles, entitulado, Who Killed Harry Houdini? que é inspirado num livro que Lundgren comprou ano passado numa loja (Quem se importa?).

Enquanto não sai o novo disco na íntegra confiram esse material do primeiro CD e vejam algo do novo no MySpace da banda.

Oversleeping



E a minha preferida, Chicken Pox.
Não achei nada de estúdio dessa músicano Youtube, mas daí dá pra ver também a zona que fica o palco com toda essa galera.

Um comentário:

Diego Basso disse...

Tri bom esse negócio o.o