17.9.08

Kevin Cornell

Vocês talvez nunca tenham reparado, mas blogs de designers nem sempre tem um design digno do trabalho deles mesmos.
É algo assim meio "casa de ferreiro, espeto de pau". Mas sem ferreiro, espeto ou pau.

Bom, vocês entenderam.

Não que eles tenham a obrigação de ser: o papel e a web, afinal, são duas mídias completamente diferentes. Nem mesmo um designer ou ilustrador pode dominar todas elas. Claro, tem sempre o cara que não sabe brincar e dá uma bica olímpica no balde.

É o caso de um cara chamado Kevin Cornell:

Picture of the author at his home, with his pipe.
(ok, ele talvez peque no design de algumas outras coisas)

O site dele, chamado Bearskinrug, é mais que o portfólio da criatura (que também está lá). Nele, impecavelmente layoutado, está a loja, downloads, e uma parte completamente maluca, com artigos estranhos acompanhados de histórias em quadrinhos ainda mais malucas.

Dog Person

Além de desenhar e webdesignear, o cara escreve muito bem. Os comentários dele depois de cada história são tão bons quanto ela mesma.

E, mesmo que todo o conteúdo fosse uma merda infinita, valeria pelo layout do site.

Ah, e ainda tem o Urso, na página de portfólio. É um quadradinho animado em flash no canto direito da página que... bom, vai lá, vai.

2 comentários:

Anônimo disse...

fui lá e adorei! aliás,ele ilustra o livro Benjamim Button, da Ediouro, e por isso fui atrás.Obrigada pela dica... Clélia

Anônimo disse...

fui lá e adorei! aliás,ele ilustra o livro Benjamim Button, da Ediouro, e por isso fui atrás.Obrigada pela dica... Clélia