17.9.08

Kings of Leon - Only By The Night

A primeira coisa a ser dita é que o Kings of Leon não vai mesmo voltar a tocar o que tocava nos dois primeiros álbuns.
Isso leva, inevitavelmente, a três situações: ou você gosta disso, porque achou o terceiro disco - Because of The Times - muito melhor que os outros; ou não gosta, pelo motivo diametralmente oposto ao anterior; ou ainda acha que tanto faz, porque eles são bons de qualquer jeito.

(É claro que existem outras situações, como, por exemplo, o fato de você nem saber quem eles são. Ou, ainda, de odiar o que eles fazem. Mas, para fins de concisão, ficaremos com o básico).

Os combo de três irmãos + um primo lança no dia 23 de setembro o quarto disco, Only By The Night.


(capa na Zorópia)

(capa no resto da galáxia. Muito mais bacanuda)

O disco tem 11 faixas, e, para a alegria geral da torcida do Mengo (pelo menos a parte que ouve KoL, já tá disponível na web por meios evidentemente ilícitos. Mas não fiquem com a consciência pesada caso resolvam baixar, garotos e garotas: os filhos de uma caminhoneira sem camisa da gravadora (RCA) não lançaram nem o terceiro disco do KoL no Brasil.

Então eles que chupem uma manga. Pegando fogo.

Bom, as músicas.

Três delas já são conhecidas dos fãs (não me incluo, acabei de descobrir isso): Manhattan, Crawl e Sex on Fire.

Crawl - que vem abrindo os shows deles - foi disponibilizada para donwload durante um tempinho no site oficial, mas não era propriamente um single, função que ficou para Sex on Fire - uma canção mais típica do KoL, com um refrão cheio dos "Yeaaaaaaah-ho!".


(Crawl)


(Sex on Fire)

Já Manhattan só vinha sendo tocada em shows, mas é minha preferia em todo o disco, e tem um riffzinho na bridge que é de arrepiar os pêlos da orelha.


(o animal que postou o único vídeo decente de Manhattan não deixa embedar o vídeo. Então clique aqui caso queira ir para a página dele e encher o corno de xingamentos. Além de ouvir a música. Pelo menos você viu de novo o comercial mais nonsense da história)

O resto do disco é igualmente excepcional. Acho que é impossível errar ao dizer que é o melhor deles, e que vai ser MUITO difícil continuar evoluindo.

Mas quem sabe, né? A gente tá falando de pessoas que passaram a infância indo de um canto ao outro do sul dos EUA levando a palavra de Deus. E acabaram fazendo shows ao lado do Eddie Vedder.











Nenhum comentário: