19.9.08

O Valor da Marca

A consultoria Interbrands elabora anualmente uma lista com as marcas mais valiosas do mundo. Aqui vai o Top 10 de 2008:

(posição atual|posição anterior|valor em bilhões de dólares|crescimento desde o último ranking)

1 - 1 - Coca-Cola - 66,667 - 2%
2 - 3 - IBM - 59,031 - 3%
3 - 2 - Microsoft - 59,007 - 1%
4 - 4 - GE - 53,086 - 3%
5 - 5 - Nokia - 35,942 - 7%
6 - 6 - Toyota - 34,050 - 6%
7 - 7 - Intel - 31,261 - 1%
8 - 8 - McDonald's - 31,049 - 6%
9 - 9 - Disney - 29,251 - 0%
10 - 20 - Google - 25,590 - 43%

A Coca-Cola lidera pelo 8º ano seguido. A lista sugere o crescimento de marcas ligadas a tecnologia e internet. O maior exemplo é o Google, que em um ano subiu dez posições, e em três, cresceu 107%. Em 2006, valia US$ 12,4 bilhões.

Marcas que mais cresceram: Google (+43%), Apple (+24%), Amazon.com (+19%) e Zara (+15%).
Marcas que mais se desvalorizaram: Ford (-12%), Citi (-14%), Morgan Stanley (-16%), GAP (-20%) e Merrill Lynch (-21%).

Aqui tem o ranking completo.


Observação cretina: a Coca-Cola vale 66,667 bilhões. Um prato cheio pra desocupados espalharem que a marca é do capeta.

Nenhum comentário: