10.9.08

Big Bang II?

A historinha sobre o tal do LHC - Grande Colisor de Hádrons - todo mundo já ouviu. Até o Google fez uma menção ao treco, através do seu logo. Mas se quiserem ver o layout diferente no site, olhem hoje, amanhã pode não dar mais.

Calma. Parece que a possibilidade dessa máquina caótica criar um afro-buraco e engolir toda Terra é lenda. É pra olhar o Google hoje simplesmente porque é o dia da experiência, e provavelmente, amanhã a singela homenagem já será removida.

Mas essa história toda levanta questões bem interessante. Além do afro-buraco, já pensaram na possibilidade de a Terra ter nascido de um experimento desse tipo, por exemplo? Ou pior: alguém tem idéia da grana empregada nessa tralha? A Folha Online tem: 10 bilhões de dólares. Amiguinhos, isso é MUITA grana. Pra ilustrar melhor, tenham em mente que, se uma pessoa gastasse 1 dólar por segundo 24h por dia, ela demoraria quase 330 anos pra gastar os 10bi.

Ah, mas qual o problema, né? Tá todo mundo super bem de vida, podemos nos dar esse luxo. Se o planeta sofresse dificuldades, vá lá, mas realmente não consigo pensar num jeito melhor de gastar dinheiro do que experiências malucas.

Vou procurar um jeito de fazer doações pro LHC. Isso sim é uma causa urgente.

Nenhum comentário: