8.7.08

Ironman - Paulão

Manja Cops?
Aquele reality show americano em que filmam os policiais em suas rondas à caça de mal-feitores?



O Paulão faz o mesmo, mas ao invés de rosquinhas, no programa dele aparecem caramelos.
Caramelo é gíria pra bala, malandro.
O cara é sinistro. Não tem pudor nenhum de sair disparando impropérios contra os malandros que "tem que se enterrados de cabeça pra baixo, que é pra não voltar mais".
Isso tudo em meio a muito jabá do seu livro que seria encaixado como auto-ajuda-das-ruas e do seu DVD, o primeiro de 70, segundo ele mesmo. O DVD merece até um novo parágrafo.

Novo parágrafo: o nome da obra é Bilu, a saga de um chinelo.
Sacou a maldade?
Segundo o Paulão, esse Bilu é tão sinistro que roubava roda de carros andando a 60km/h.
Te mete com o pinta.

Só que por baixo de tanta coisa engraçada e, por que não, bizarra, tem uma camada do Paulão que a gente só conhece quando fala com ele. Ou ouve ele falando.

O cara não tinha nada. Nada mesmo. Trabalhou de graça pra poder aprender. Se esforçou pra caralho procurando uma oportunidade. E hoje é líder de audiência (segundo ele mesmo, não tenho nenhuma prova quanto a isso).

De todos os repórteres policiais, é o único que pode apontar o dedo pra um marginal e dizer que ele não tem porquê roubar, ou matar.
Porque, enquanto os caras da Globo, de terno e gravata, tiveram situações confortáveis pra chegar onde estão, o Paulão subiu. E hoje usa um colete em todas reportagens, porque tem que lidar com os personagens e lugares que ele conheceu quando era menor.



Espero que os que estavam lá não tenham deixado isso passar. Porque no lugar do Paulão, muita gente teria parado de rir há muito tempo atrás.

Nenhum comentário: