4.7.08

Fim

Quando eu era pequeno, era fascinado pelas coisas de fora da Terra.
Meteoros, estrelas, constelações, ETs, UFOs e o resto dessas bagaças.
Tinha até uma coleção de livros do Carl Sagan, introduzindo vários desses assuntos. Ao invés de imaginar de dentro pra fora, minha cabeça fazia o contrário.

E vez ou outra, algumas questões maiores pipocavam. Eu sempre ficava assustado com a possibilidade do fim instantâneo, de um asteróide gigante destruir o planeta inteiro.

Trauma dos nossos antepassados na época dos dinossauros, eu acho.

O Update or Die postou uma produção do Discovery Channel contando o que aconteceria caso isso acontecesse hoje. Como já aconteceu 6 outras vezes no passado.



Acho foda que, quando vejo esse tipo de coisa, não me dá uma sngústia porque o mundo que eu conheço acabaria. O que me perturba é que o mundo todo se transformaria em cinzas. Todas as coisas que ninguém nunca vai entender, os lugares que ninguém nunca visitou. E o pior, nenhuma possibilidade de que a gente continue. Começar do zero.

Por isso:

Nenhum comentário: