26.5.08

nAO SE APEGUE AS REGRAS

No ano 2000 nasceu o esquadrão do AND1. Alguns montros do streetball fizeram uma turnê de ônibus pelos Estados Unidos procurando um novo talento do basquete de rua americano.

A regra é super simples: O ônibus tem 3 vagas livres e quem jogar melhor continua a viagem. Por exemplo, o AND1 chegou em Miami com os jogadores x, y e z. Lá eles jogam contra uma equipe de streetball local. Nessa partida eles avaliam o desempenho de x, y e z e quem for o pior deles dá a sua vaga para o melhor local do jogo.


É lei da sobrevivência, vacilou, vazou!





Esses caras são um fenômeno mundial! Já fizeram turnes pela América do Sul, Europa, Ásia e Oceania. Além de lotarem todos ginásios por ondem passam, a equipe do AND1 é sucesso absoluto na televisão sendo a principal fonte de audiência de alguns canais especializados em esporte.



Fico imaginado os primeiros passos do streetball, alguns malucos na rua treinando maneiras diferentes de driblar, enterrar, passar do que as vistas no basquete convencional. Eles certamente sofreram muito preconceito, muita gente botando pilha contra, coisas do tipo: "Pra quê treinar essa viagem? Vocês não sabem que não pode chutar a bola no basquete? Esqueçam, isso não serve pra nada!".

Assim como os fantásticos Globetrotters, os caras do AND1 estão colhendo os frutos que os "jogadores sem regras" plantaram no passado.

Então meu amigo, não se apegue as regras e já vá preparando seus ouvidos por que qualquer hora dessas vai ter um mané dizendo que basquete se joga com as mãos e não com os pés.

2 comentários:

Anselmo disse...

e ééééé nóis no jogo dos Globetrotters, pinkera.

Anônimo disse...

Santa criatividade!