Um dos cargos mais importantes em qualquer agência é o de Revisor.
É essa pessoa que passa um pente fino em todas as letras, acentos, pontos e vírgulas de tudo o que é impresso na propaganda.
E, mesmo assim, parece ser uma função esquecida por muitos, apesar de servir como salvaguarda de vários redatores descuidados na hora de um aperto.
Revisar é muito, muito difícil.
Quem acha que os erros se acham numa batida de olho, nunca parou pra ler com cuidado um blocão de texto.
Nosso cérebro está acostumado a superar algumas falhas, e se deter só quando o erro é crasso demais pra ser ignorado.
Por esse motivo, a técnica de revisão não consiste só em ler o que está escrito. É se abster de interpretar qualquer informação e focar toda a concentração em aplicar palavra a palavra todas as regras gramaticais possíveis.
Senão saí anúncio com preço errado, folder com telefone errado, flyer com e-mail errado e o escambau.
Até ladrão precisa de revisor. Ó só.
1.8.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário